Blog Guitta | Seguros
Acompanhe os conteúdos atualizados sobre o mercado de seguros
Para aqueles que se interessam pelos principais assuntos e novidades no setor de Seguros, este é o blog certo para acompanhar.
Por aqui você terá acesso aos melhores conteúdos, com dicas essenciais para garantir o bom planejamento das finanças, do futuro e dos seus negócios, com análises elaboradas por um time altamente profissional e experiente. Boa leitura!
Quais os principais pontos para ser feito um seguro de carga internacional?
A modalidade de seguro para carga internacional é o Seguro de Transporte Internacional – que oferece toda a segurança necessária para o transporte de mercadorias. Quando uma empresa contrata esse serviço é assegurado que quando houver eventuais perdas, danos e extravios a seguradora cobrirá o prejuízo realizando reembolso necessário conforme as condições contratadas (sempre observando os riscos cobertos e riscos excluídos das apólices vigentes).
Além de entender as responsabilidades de todas as partes envolvidas no processo de exportação e importação, é fundamental conhecer os principais pontos para contratar um seguro de transporte internacional.
Listamos abaixo cinco pontos principais para se pensar antes da contratação:
1. Entenda as funções de um seguro de transporte internacional – o seguro promove tranquilidade no processo de transporte (desde a saída até a chegada ao destino final conforme Incoterms).
Lembre-se! O roubo, avarias, extravios e danos são constantes em meio ao processo turbulento de distribuição internacional, clique aqui para saber mais.
2. Os valores! – a variação de valores existe em todos os seguros, pois o custo dependerá de alguns fatores, como: valores segurados, tipo de embalagem, tipo de produto, destino, período de cobertura, riscos e frequência das ocorrências.
3. Prazos para receber indenização – O prazo máximo de indenização, após toda a documentação prevista na apólice ter sido entregue à seguradora, é de 30 dias, em caso de solicitação de novos documentos ou documentos complementares, a contagem será reiniciada.
4. Os principais tipos de cobertura existentes – Cobertura Básica Restrita (C), Cobertura Básica Restrita (B), Cobertura Básica Ampla (A). Conheça as características de cada cobertura, aqui.
5. Escolha bem a sua corretora! – contar com profissionais de qualidade e especializados no assunto fazem toda a diferença. É indispensável a contratação de uma equipe prestativa e com boas recomendações.
Ainda não sabe qual seguro contratar ou ainda está em dúvida sobre a cobertura e os seus benefícios? Entre em contato com a Guitta Seguros e descubra o produto que mais se ajusta a você e ao seu bolso, clique aqui.