Grupo Guitta
Instagram - Grupo GuittaFacebook - Grupo GuittaLinkedIn - Grupo Guitta

Se mantenha informado a respeito dos principais assuntos e novidades no setor de Câmbios, com análises elaboradas por um time altamente profissional e experiente.

Por aqui, o que não falta são dicas essenciais para garantir que você construa bons planejamentos de finanças, do futuro e dos seus negócios. Boa leitura!

Câmbio Turismo e Comercial: o que são e quais as diferenças?
Câmbio

Câmbio Turismo e Comercial: o que são e quais as diferenças?

1 de agosto, 2022

Para qualquer operação internacional que envolva a moeda estrangeira, como o dólar, é fundamental saber o que significa cada categoria de câmbio. No Brasil, existem três classificações: câmbio turismo, câmbio comercial e câmbio paralelo. Você sabe quais são as diferenças e qual a finalidade de cada um? Continue lendo para descobrir!


Câmbio Turismo

O câmbio turismo, ou dólar turismo, é a moeda física negociada nas casas e corretoras de câmbio. Esse tipo de cotação é ideal para quem pretende viajar para o exterior, fechar um intercâmbio, fazer compras ou pagar despesas de moradia.

Para quem precisa realizar transferências internacionais, o câmbio pode variar entre pessoas físicas e pessoas jurídicas, assim como pode ser mais caro em relação ao câmbio comercial, pois existem alguns impostos, custos administrativos, logísticas, entre outros.


Câmbio Comercial

Esta categoria é utilizada para operações de importação e exportação de mercadorias, transferências financeiras (Serviços, Consultorias de reembolsos) e operações do governo. O valor do dólar comercial é usado para definir as taxas do mercado.


Câmbio Paralelo pode ser utilizado?

O câmbio paralelo é uma modalidade de negociação de câmbio extraoficial, em que doleiros colocam moeda em circulação sem autorização do Banco Central. Por ser negociado por doleiros de forma ilícita, pode-se dizer que o dólar paralelo é uma espécie de mercado negro da moeda norte-americana.

Como fazer uma compra e venda responsável, segura e vantajosa?

Seja para remessas internacionais, manutenção de moradia ou negociação para comércio exterior, a melhor opção para a compra ou venda de moedas é contar com a consultoria de uma Corretora de Câmbios.

As operações são mais simples, ágeis e as taxas são mais competitivas em relação aos bancos. O Grupo Guitta é uma corretora de câmbios, autorizada pelo Banco Central, que busca pelo melhor negócio em câmbio de acordo com a sua necessidade e objetivo.


Câmbio turismo ou câmbio comercial: podemos encontrar as cotações mais acessíveis para o seu negócio ou viagem!